Um novo nome no cenário de 2026

A se confirmar a sua disposição de concluir o mandato de governador em 31 de dezembro de 2026, Paulo Dantas não apenas reforça as campanhas de Renan Calheiros na sua tentativa de conseguir o quinto mandato seguido de senador e de Renan Calheiros Filho para voltar ao comando do Estado.

Além desse reforço aos dois correligionários de MDB, Paulo Dantas poderia ir mais além no apoio à sua própria legenda: fazer de Marcelo Victor, presidente da Assembleia Legislativa, o candidato a vice na chapa de Renanzinho em 2026 – essa é uma hipótese que surge nos corredores do Palácio República dos Palmares.

Seria uma forma de contemplar quem tem, de fato, o controle político do Estado, ao ponto de ter sido reeleito mais uma vez para presidir a ALE com o apoio de todos os 27 deputados estaduais de Alagoas e ter ascendência sobre muitos dos 102 prefeitos.

Estaria consolidada assim uma chapa puro sangue do MDB para os cargos majoritários na próxima eleição.

Vale lembrar que Paulo Dantas deve sua indicação para substituir Renan Filho no governo, em 2002, à articulação de Marcelo Victor junto aos deputados, que referendaram o nome de Dantas – reeleito, pelo voto direto, em outubro daquele ano.

Fonte: Flávio Gomes de Barros – TNH1

  • Related Posts

    Pesquisa aponta empate técnico entre Davino, Renan, Lira, Gaspar e Marina Cândia para o Senado em AL

    Uma pesquisa exclusiva do Instituto Falpe revelou um cenário bastante competitivo na disputa pelas duas vagas ao Senado Federal por Alagoas. Realizado entre os dias 24 de outubro e 2…

    Arthur Lira manda recado para Renan Calheiros durante festa dos 101 anos Arapiraca

    Durante a comemoração dos 101 anos de Arapiraca, o deputado federal Arthur Lira aproveitou o evento para enviar um recado indireto ao senador Renan Calheiros. Em seu discurso, Lira ressaltou…

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *