Na última quinta-feira (4), a Câmara Municipal de Arapiraca realizou uma importante audiência pública com o objetivo de discutir a petição apresentada pelo professor e veterinário Laelcio Lima, que busca solucionar a crescente problemática do abandono de animais nas ruas da cidade. O debate contou com a participação ativa de vereadores, do Secretário-Executivo Municipal, Vytor Ferro; Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Hybernon Cavalcante, representantes de entidades protetoras de animais e instituições como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – seccional Agreste, além da Defensoria Pública, ONGs e associações.
O presidente da Câmara, Leo Saturnino, fez questão de agradecer a todos os presentes e enfatizou a relevância da audiência para a construção de um plano eficiente.
“Foi uma audiência muito importante relacionada a essa questão animal aqui na Câmara, principalmente os cães e gatos de rua que hoje estão em grande quantidade em todos os locais. Estamos vendo ainda uma construção desse projeto apresentado pelo professor Laelcio, trazido aqui pelo vice-presidente Melquesedec, que não tenho dúvida que será um projeto muito bem elaborado. Com as opiniões da sociedade, da Defensoria Pública, da OAB e outros participantes, teremos um conjunto de informações que contribuirá para um projeto que realmente traga resultados positivos para a comunidade”, declarou Leo Saturnino.
Durante o encontro, foram levantadas propostas e sugestões para a elaboração de um projeto que vise a melhoria das condições dos animais abandonados, garantindo mais segurança e bem-estar aos cães e gatos que circulam pelas vias públicas.



