Prefeito Luciano encaminha Projeto de Lei da Zona Azul à Câmara de Arapiraca

O prefeito Luciano Barbosa encaminhou, na tarde desta sexta-feira (26), para a Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei (PL) que estabelece as diretrizes para a criação da Zona Azul de Arapiraca.

O documento foi entregue ao presidente do Poder Legislativo, vereador Léo Saturnino, durante encontro no Centro Administrativo Municipal.

De acordo com a arquiteta Katiane Duarte, responsável pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), o projeto de lei é importante para que o órgão gerencie e operacionalize todo o sistema do estacionamento rotativo da cidade.

A superintendente explica que o estacionamento rotativo, denominado Zona Azul Digital Arapiraca, será implantado para promover a oferta de vagas de estacionamento público em área com grande demanda de estacionamento.

“Os benefícios para a cidade e o comércio serão a garantia de acesso contínuo a vagas, além de promover o ordenamento ao comércio local. O objetivo principal é permitir que mais pessoas possam usar as vagas de estacionamento, democratizando-as e tornando-as acessíveis nas proximidades aos locais de interesse do usuário”, acrescenta Katiane Duarte.

No caso da aprovação do projeto pela Câmara Municipal, serão mais de duas mil vagas disponíveis e a SMTT vai gerenciar e operacionalizar todo o sistema, trazendo mais segurança e transparência para os usuários.

  • Related Posts

    Arthur Lira manda recado para Renan Calheiros durante festa dos 101 anos Arapiraca

    Durante a comemoração dos 101 anos de Arapiraca, o deputado federal Arthur Lira aproveitou o evento para enviar um recado indireto ao senador Renan Calheiros. Em seu discurso, Lira ressaltou…

    Câmara de Vereadores publica mensagem especial pelos 101 anos de Emancipação Política de Arapiraca

    A mensagem da Câmara Municipal de Arapiraca neste dia 30 de Outubro é realmente inspiradora. É um marco muito significativo: 101 anos de emancipação política! Arapiraca, a “Capital do Agreste”…

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *