Arthur Lira está por trás de várias decisões de Hugo Mota na presidência da Câmara Federal

Seria tolice imaginar que Artur Lira voltaria à planície depois de quase uma década na cúpula do poder em Brasília.

Ele continua mandando muito, por exemplo, na Câmara Federal, cujo presidente, Hugo Motta é todo ouvidos para Lira sempre que ele chega com algum conselho, levando a experiência de dois mandatos na cadeira de Motta.

Um exemplo foi a decisão do atual presidente da Câmara de pautar o requerimento suspendendo o processo contra o deputado bolsonarista Alexandre Ramagem.

A argumentação foi pragmática: Motta apareceria como defensor do parlamento e alinhado – também – com a extrema direita, que tem força na Casa.

Da mesma maneira, Lira tem defendido uma alternativa ao projeto de anistia para a turba de 8 de janeiro, intermediário (O Globo, de ontem).

Esperemos, mas tudo leva a crer que a ação da Câmara vá seguir por aí.

Fonte: Ricardo Mota – CadaMinuto

  • Related Posts

    Pesquisa aponta empate técnico entre Davino, Renan, Lira, Gaspar e Marina Cândia para o Senado em AL

    Uma pesquisa exclusiva do Instituto Falpe revelou um cenário bastante competitivo na disputa pelas duas vagas ao Senado Federal por Alagoas. Realizado entre os dias 24 de outubro e 2…

    Arthur Lira manda recado para Renan Calheiros durante festa dos 101 anos Arapiraca

    Durante a comemoração dos 101 anos de Arapiraca, o deputado federal Arthur Lira aproveitou o evento para enviar um recado indireto ao senador Renan Calheiros. Em seu discurso, Lira ressaltou…

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *