Arthur Lira está por trás de várias decisões de Hugo Mota na presidência da Câmara Federal

Seria tolice imaginar que Artur Lira voltaria à planície depois de quase uma década na cúpula do poder em Brasília.

Ele continua mandando muito, por exemplo, na Câmara Federal, cujo presidente, Hugo Motta é todo ouvidos para Lira sempre que ele chega com algum conselho, levando a experiência de dois mandatos na cadeira de Motta.

Um exemplo foi a decisão do atual presidente da Câmara de pautar o requerimento suspendendo o processo contra o deputado bolsonarista Alexandre Ramagem.

A argumentação foi pragmática: Motta apareceria como defensor do parlamento e alinhado – também – com a extrema direita, que tem força na Casa.

Da mesma maneira, Lira tem defendido uma alternativa ao projeto de anistia para a turba de 8 de janeiro, intermediário (O Globo, de ontem).

Esperemos, mas tudo leva a crer que a ação da Câmara vá seguir por aí.

Fonte: Ricardo Mota – CadaMinuto

  • Related Posts

    Governo ou Senado: JHC só vai decidir aos 45 do segundo tempo; entenda

    O futuro político do prefeito de Maceió só será decidido no prazo final. Aos 45 do segundo tempo, literalmente e com risco de ir para a prorrogação. Não é que…

    Câmara Municipal convoca audiência pública para discutir a falta d’água em Arapiraca

    Nesta quinta-feira (2), a Câmara Municipal de Arapiraca irá promover uma audiência pública crucial para debater os persistentes problemas de abastecimento de água que afligem diversos bairros da cidade, além…

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *