Caminho sem volta: em Batalha, Paulo Dantas avisa que vai “até o fim”

O governador Paulo Dantas participou, nessa sexta-feira (12/09) a noite da Expo Bacia Leiteira. Durante evento em que lançou o programa Leite do Coração em novo formato, ele fez balanço de ações e projetos realizados na sua gestão e avisou que pretende ficar até o final do governo, concluindo o mandato em 31 de dezembro de 2026.

“Vou até o fim. E quero ficar para poder concluir projetos importantes, para fazer grandes entregas, a exemplo da duplicação de rodovias no sertão ou da construção de novas escolas”, adiantou.

Paulo Dantas também disse que vai trabalhar para “entregar Alagoas a alguém responsável”, numa sinalização de que vai trabalhar para eleger o ministro dos Transportes como seu sucessor no governo,

“Quebramos vários recordes, avançamos em investimentos e hoje Alagoas tem o menor índice de desemprego da sua história, mas é preciso continuar avançando mais e para isso vamos cuidar para que nosso Estado seja entregue a alguém responsável”, apontou.

Paulo Dantas elogiou o prefeito de Batalha, Wagney Dantas pela realização da exposição: “fui prefeito de Batalha e hoje o Wagney faz um trabalho melhor do que eu fiz. Tenho muito orgulho do trabalho que ele faz e quero parabenizar o prefeito e toda sua equipe por fazer essa exposição, uma exposição regional, que a cada ano fica melhor e que ajuda a desenvolver a cadeia produtiva do leite não só de Batalha, mas de todos os municípios da bacia leiteira”, afirmou.

Pedido inusitado


Durante o discurso na exposição, em tom descontraído, Paulo Dantas avisou que quer ser pai novamente e disse que espera a esposa, dra. Julia Brito, engravide ainda este ano: “quero ser pai e espero que a Julia fique grávida daqui pro final desse ano”, apontou. Se confirmada a gravidez, Paulo Dantas que casou em maio deste ano, algo incomum para um governador durante o mandato, poderá ser pai ainda no exercício do governo.

Leite do Coração

O governador Paulo Dantas visitou, nessa sexta-feira (12), a 42ª Expo Bacia Leiteira, em Batalha, no Agreste alagoano. Na ocasião, lançou o novo formato do Programa Leite do Coração 2025 e entregou sete furgões para fortalecer o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em Alagoas.

Os dois programas – Leite do Coração e PAA – são fundamentais para apoiar pequenos agricultores e combater a fome no estado. Somente pelo Leite do Coração foram investidos mais de R$ 11 milhões, garantindo segurança alimentar e nutricional a 35 mil pessoas.

“Aproveitamos o momento em que tantos produtores estão reunidos aqui, com mais de 300 animais expostos, para anunciar políticas públicas que beneficiem a população e os pequenos produtores. Esse programa atende a todo o ciclo do leite, um dos setores que mais geram empregos e oportunidades. É oportunidade, emprego e segurança alimentar para Alagoas”, destacou Paulo Dantas.

O diferencial do Leite do Coração em 2025 é a distribuição de leite em pó, substituindo o leite líquido das edições anteriores. Entre as vantagens do leite em pó estão a validade mais longa – o que evita desperdício –, a praticidade de armazenamento e o fato de não precisar de refrigeração.

  • Related Posts

    Pesquisa aponta empate técnico entre Davino, Renan, Lira, Gaspar e Marina Cândia para o Senado em AL

    Uma pesquisa exclusiva do Instituto Falpe revelou um cenário bastante competitivo na disputa pelas duas vagas ao Senado Federal por Alagoas. Realizado entre os dias 24 de outubro e 2…

    Arthur Lira manda recado para Renan Calheiros durante festa dos 101 anos Arapiraca

    Durante a comemoração dos 101 anos de Arapiraca, o deputado federal Arthur Lira aproveitou o evento para enviar um recado indireto ao senador Renan Calheiros. Em seu discurso, Lira ressaltou…

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *