Coreia do Norte é acusada pela ONU de usar pessoas com deficiência em experimentos

O Comitê das Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência denunciou na última quarta-feira (3) que, na Coreia do Norte, pessoas com transtornos mentais e deficiências intelectuais estão sendo submetidas a experimentos médicos e científicos, situação que pode configurar tortura e maus-tratos.

O Comitê da ONU informou que há “informações confiáveis” sobre experimentos médicos e científicos com pessoas com deficiência na Coreia do Norte e recomendou que as autoridades do país os proibam imediatamente. O relatório também aponta que essas pessoas enfrentam outros tratamentos degradantes, como confinamento por suposta desobediência ou “improdutividade” e a negação de cuidados médicos.

  • Related Posts

    Haddad afirma confiar em Renan para relatar projeto do IR

    O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nessa terça-feira (28) que confia no trabalho do senador Renan Calheiros (MDB-AL), designado para relatar o projeto de lei que isenta do Imposto…

    Trump trocou Bolsonaro por Lula por considerá-lo “perdedor”, dizem fontes

    Os preços elevados da carne e do café — dois dos principais produtos exportados pelo Brasil — foram apontados como um dos fatores que influenciaram a recente mudança de postura…

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *