Daniel Barbosa será relator de projeto de lei que garante acessibilidade a deficientes visuais em pontos turísticos

O deputado federal Daniel Barbosa foi nomeado relator do Projeto de Lei 1871/2024, que sugere a instalação de equipamentos destinados a pessoas com deficiência visual em pontos turísticos no Brasil. A proposta estabelece a obrigatoriedade de dispositivos com QR Codes, que, ao serem escaneados, forneçam informações auditivas sobre a história, importância e características dos locais visitados.

O parlamentar, que tem se dedicado a temas relacionados à inclusão, destacou que seu parecer será baseado na defesa da diversidade e acessibilidade. “O turismo precisa ser acessível a todos, e este projeto é um passo importante para garantir que pessoas com deficiência visual possam desfrutar plenamente desses espaços”, afirmou Daniel.

A medida tem um impacto direto na promoção do turismo inclusivo, ao valorizar o acesso à cultura e ao patrimônio para todos os cidadãos, independentemente de suas limitações. Além disso, contribui para a construção de uma sociedade mais igualitária, proporcionando a pessoas com deficiência visual a oportunidade de explorar e vivenciar locais turísticos de maneira autônoma.

  • Related Posts

    Câmara Municipal convoca audiência pública para discutir a falta d’água em Arapiraca

    Nesta quinta-feira (2), a Câmara Municipal de Arapiraca irá promover uma audiência pública crucial para debater os persistentes problemas de abastecimento de água que afligem diversos bairros da cidade, além…

    Veja quem são os ‘donos das bases’ para deputado estadual em Alagoas

    Na política, quem tem base eleitoral tem meio caminho andado – as vezes um caminho e meio – para vencer as eleições, especialmente nos pleitos proporcionais. No tabuleiro político de…

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *