Marx Beltrão cobra Governo Federal por melhorias na distribuição da Equatorial em Alagoas

Na última terça-feira (25), o deputado federal Marx Beltrão (PP) formalizou, na Câmara dos Deputados, um pedido ao Governo Federal, por meio do Ministério de Minas e Energia (MME), para que sejam implementadas ações junto à Equatorial Alagoas com o objetivo de otimizar a distribuição de energia elétrica nos 102 municípios do estado.

“A Empresa Equatorial Alagoas, concessionária responsável pela distribuição de energia no estado, tem recebido inúmeras reclamações por parte dos consumidores, relacionadas a interrupções frequentes no fornecimento, demora na restauração do serviço e falta de transparência nas informações prestadas“, disse.

“Tais problemas têm causado prejuízos significativos aos cidadãos, especialmente em áreas rurais e periféricas, onde os cortes de energia são mais frequentes e prolongados”, afirma Marx, em um trecho do documento.

No requerimento, Beltrão elenca cinco pontos específicos que demandam a intervenção do Ministério junto à Equatorial. “Que haja a promoção de uma fiscalização mais rigorosa sobre a atuação da Empresa, com o objetivo de garantir a melhoria contínua do serviço de distribuição de energia elétrica; e que sejam realizadas auditorias técnicas para identificar as causas das falhas no fornecimento de energia com estabelecimento de prazos e metas para a resolução desses problemas”.

A Indicação também solicita que a “Equatorial seja incentivada a investir em modernização da infraestrutura, ampliação da rede de distribuição e capacitação de equipes técnicas, visando à redução dos índices de interrupção no fornecimento; e que sejam implementados mecanismos de transparência e comunicação eficientes, permitindo que os consumidores sejam informados de forma clara e ágil sobre eventuais interrupções e os prazos para restabelecimento do serviço”.

Por último, Marx Beltrão solicita “a implementação de políticas de compensação aos consumidores prejudicados por interrupções no fornecimento de energia, em conformidade com a legislação em vigor”. O requerimento foi encaminhado ao presidente da Câmara, deputado federal Hugo Motta (Republicanos/PB), para imediata tramitação e as devidas providências da Mesa Diretora.

  • Related Posts

    Química entre Trump e Lula aconteceu após atuação da J&F junto ao governo americano

    A relação entre Donald Trump e Lula pode até parecer surpreendente, mas, segundo uma comparação bem-humorada, ela tem o número 28 da tabela periódica como símbolo: é níquel — um…

    Lula e Zelensky podem retomar diálogo durante Assembleia Geral da ONU

    Luiz Inácio Lula da Silva e Volodymyr Zelensky podem voltar a se encontrar em Nova York, durante a Assembleia Geral da ONU, que tem início nesta terça-feira (23). A retomada…

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *