Senado aprova tornozeleira eletrônica para agressor de mulher

O Senado Federal aprovou o projeto de lei (PL 5.427/2023) que obriga agressores de mulheres a utilizarem tornozeleira eletrônica, visando assegurar o cumprimento de medidas protetivas em situações de violência doméstica e familiar. A proposta determina que tanto a vítima quanto as autoridades policiais sejam notificadas em caso de aproximação indevida do agressor. O texto agora será encaminhado para a sanção do Presidente da República.

A proposta legislativa também faculta ao juiz a possibilidade de oferecer à vítima dispositivos de segurança adicionais, como aplicativos de celular ou o chamado “botão do pânico”. Essa medida complementar se justifica pelo fato de que a medida protetiva de urgência já impõe restrições aos locais que o agressor pode frequentar, com o objetivo primordial de garantir a segurança da mulher.

  • Related Posts

    Química entre Trump e Lula aconteceu após atuação da J&F junto ao governo americano

    A relação entre Donald Trump e Lula pode até parecer surpreendente, mas, segundo uma comparação bem-humorada, ela tem o número 28 da tabela periódica como símbolo: é níquel — um…

    Lula e Zelensky podem retomar diálogo durante Assembleia Geral da ONU

    Luiz Inácio Lula da Silva e Volodymyr Zelensky podem voltar a se encontrar em Nova York, durante a Assembleia Geral da ONU, que tem início nesta terça-feira (23). A retomada…

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *